Banner

Celso Luis, aos 55 anos campeão brasileiro de motociclismo

Piloto Goiano Celso Luis campeão brasileiro categoria SM3i em 2012
Apesar de ter começado sua trajetória no Motociclismo aos 50 anos, o piloto Celso Luis Moreira hoje com 55 anos prova que idade não é empecilho para buscarmos a realização de nossos sonhos, nem mesmo no esporte. Celso Luis é de Anápolis, em 2012 com sua DT200 se sagrou campeão brasileiro de SuperMoto na categoria SM3 i se tornando um dos principais representantes de Goiás no Motociclismo e foi com ele que conversamos:

Fausto Costa: Você foi campeão brasileiro de SuperMoto na categoria SM3 incentivo em 2012, quais são seus  planos para 2013, quais as competições que vai disputar nesse ano e se pretende lutar pelo Bi na categoria SM3?

Celso Luis: Fui campeão da SM3 i, fui vice da SM3 força livre e fui vice Goiano das mesmas categorias. Meus planos para 2013 é só o de correr o Campeonato Goiano porque estou com pouco patrocínio para correr o Brasileiro, o qual gostaria muito de ser Bi.


Fausto Costa: Você é de Anápolis e um representante de Goiás no Motociclismo, falando em município você se considera representante de alguma cidade goiana em particular além de Anápolis?

Celso Luis: Eu sou um representante do motociclismo Goiano e levo o nome de Senador Canedo devido ao patrocínio da RR motos, empresa estabelecida nessa cidade. Em Anápolis posso dizer que além da Rádio 96 no programa papo de torcedor e Rádio Manchester no programa rezenhando poucos me conhecem, sou mais conhecido fora da minha cidade.


Fausto Costa: Conte-nos um pouco a sua trajetória como piloto.

Celso Luis: Comecei em 2007 para formar Grid porque não tinha pilotos suficiente nessa época, com 50 anos começando a competir seria muita pretensão mas terminei o camp em terceiro lugar, sou recordista do Goiano correndo todas as etapas nos últimos 6 anos e ganhei 7 títulos sendo 2 de campeão e 5 de vice.


Fausto Costa: Quais são atualmente seus patrocinadores?

Celso Luis: No momento somente a RR motos de Senador Canedo


Fausto Costa: Como é sua rotina de treinos? onde você realiza seus treinos?

Celso Luis: Essa é a maior dificuldade, com o kartódromo de Anápolis interditado está difícil treinar com moto, a Unimed Anápolis me ajuda com o departamento de fisioterapia, com o condicionamento físico.


Após ler penso que todos chegaram a mesma conclusão que a minha, falta um maior incentivo ao esporte em nosso estado tanto de patrocínios da iniciativa privada, quanto em apoio do poder público, espero que mais patrocinadores apareçam e possam dar condições para que campeões como Celso Luis possam continuar representando nosso estado tão bem como vem fazendo.

Postar um comentário

Comentários